currículo

Eduardo Lopes
Front end Developer
- Aracaju-SE / Brasil
- +55 75 99709 0345
- eduardolopesds@gmail.com
- linkedin.com/in/duedur
- github.com/EduardoLopes
Idiomas que falo
- 🇧🇷 Português (Nativo)
- 🇺🇸 Inglês (Avançado)
Educação
Colégio Estadual Dr. Jairo Azi
Times Idiomas
Atualmente morando em Aracaju, Brasil, nasci em São Paulo e passei a maior parte da minha vida em Itamira, uma pequena cidade do nordeste, Bahia. Sou programador autodidata, tenho 34 anos e sou especializado em JavaScript/TypeScript, com experiência adicional em Rust, Python, Haxe e Wren.
Gosto de trabalhar em projetos open-source. Tenho um grande interesse em criar ferramentas e utilitários. Minha experiência abrange desenvolvimento frontend, programação criativa, desenvolvimento de jogos e design gráfico.
Atualmente, trabalho como Desenvolvedor Sênior e Tech Lead na Cubos, onde comecei minha jornada como Desenvolvedor Júnior em novembro de 2020 (comecei a programar em 2011, então tive um crescimento rápido). Já trabalhei em projetos para clientes como Cubos Academy, WeWork Latam, Bom Consórcio, Zig e mais.
Já desenvolvi soluções para bancos digitais, marketplaces de coworking, plataformas de gestão de investimentos, sistemas de cursos digitais e outras. Como líder técnico de frontend, apoiei equipes na implementação de testes unitários e na criação de bibliotecas de componentes. Junto com outras lideranças de stack, criamos um documento definindo a “Escada de evolução da pessoa desenvolvedora”, estabelecendo expectativas claras para cada nível. Também participo ativamente dos processos seletivos para garantir contratações de qualidade e auxilio em decisões estratégicas de desenvolvimento.
Em open-source, atualmente estou trabalhando em vários projetos pessoais. Estes incluem Pindoba; Cut Branches; e Argila. Além disso, contribuí para o projeto Rome Toolchain, onde fui mantenedor do site e criei seu logo (hoje, Rome foi descontinuado e um fork foi criado pela comunidade chamado Biome). Também fui beta tester da Luxe Game Engine, contribuindo através de relatórios de bugs e desenvolvendo módulos em Wren.